Imagem: Agência Brasil
Forte abalo sísmico atingiu a região Norte do país, deixando centenas de feridos e causando danos em prédios históricos, como a Mesquita Azul.
Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter atingiu o Norte do Afeganistão na madrugada desta segunda-feira (3), causando um cenário de destruição e luto. O tremor, que teve profundidade de 28 quilômetros perto da cidade de Mazar-e-Sharif, deixou pelo menos 20 pessoas mortas e cerca de 320 feridas, segundo o porta-voz do Ministério da Saúde.
O número de vítimas, no entanto, é considerado provisório e pode aumentar, à medida que as equipes de resgate conseguem acessar aldeias remotas nas províncias mais afetadas, como Balkh e Samangan.
O abalo sísmico, que também foi sentido na capital Cabul, causou danos em vários edifícios, incluindo a histórica Mesquita Azul de Mazar-e-Sharif, um dos locais mais sagrados do Afeganistão, construída no século XV. Pedaços de um dos minaretes caíram no chão.
O Afeganistão é uma região de alta vulnerabilidade sísmica, situado sobre duas falhas ativas. A tragédia ocorre meses após um outro grande tremor em agosto, que vitimou mais de 2,2 mil pessoas no Sudeste do país.
Via:
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.