Moraes Mantém Prisão Domiciliar de Bolsonaro por "Risco de Fuga" e Descumprimento de Cautelares

Moraes Mantém Prisão Domiciliar de Bolsonaro por

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (13/10/2025) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para revogar sua prisão domiciliar e as medidas cautelares anteriormente impostas.

Moraes fundamentou a manutenção da prisão citando o "fundado receio de fuga do réu" e a ocorrência de "reiterados descumprimentos das medidas cautelares" por parte do ex-presidente.

Na sua decisão, o ministro destacou que, após a decretação da prisão, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, no processo da trama golpista. Para o ministro, as circunstâncias indicam que as restrições e a vigilância policial constante sobre o ex-presidente continuam sendo necessárias.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado a revogação da prisão domiciliar sob o argumento de que ele não teria sido denunciado em um dos inquéritos que motivaram as cautelares, mas Moraes não acatou o pedido, determinando a manutenção integral das restrições já fixadas.
Via: Agência Brasil

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.