Imagem: DER
O Governo do Estado do Paraná anunciou um novo marco na sua infraestrutura logística, atingindo 755 quilômetros de rodovias em obras de pavimentação ou duplicação com o uso de concreto (pavimento rígido). Este número representa um crescimento de mais de 50% em apenas seis meses, já que em junho o estado contabilizava 500 km deste tipo de pavimento. O investimento total já ultrapassa R$ 3,3 bilhões.
A Vantagem do Concreto
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que a mudança para o pavimento em concreto visa priorizar a durabilidade, segurança e eficiência logística:
-
Durabilidade: O concreto possui uma vida útil significativamente maior que o asfalto convencional.
-
Economia: Reduz os custos de manutenção ao longo do tempo.
-
Segurança e Logística: Oferece maior segurança aos motoristas e mais robustez, sendo ideal para o escoamento da produção agropecuária do estado.
Novas Obras Estratégicas
Entre os novos projetos anunciados que compõem a nova marca, destacam-se:
-
Rodovia da Uva (PR-417): Duplicação de 4,5 km entre Curitiba e Colombo, que incluirá a restauração das pistas em concreto, quatro novos viadutos e vias marginais.
-
Duplicação da PR-170: Obras em cerca de 9 km no acesso a Guarapuava, na região Centro-Sul. O projeto foi uma doação da Associação Comercial e da Cooperativa Agrária.
-
Região Oeste (PR-239 e PR-317): Restauração e ampliação de mais de 40 km entre Assis Chateaubriand e Toledo, utilizando a técnica whitetopping (concreto aplicado sobre o asfalto).
As novas obras se somam a projetos já avançados, como a restauração da PRC-280 (quase 150 km em whitetopping), no Sudoeste, a duplicação do Contorno Oeste de Cascavel e as obras da PRC-466, entre Guarapuava e Pitanga.
Via: Governo do Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.