Imagem: Imprensa EPR Iguaçu (Oeste e Sudoeste)
Intervenção será realizada durante a madrugada, período de menor tráfego no local
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza no sábado (29), interdições no tráfego da Ponte da Amizade e Aduana, região de passagem de veículos pesados e leves tanto do lado brasileiro, quanto paraguaio, entre os quilômetros 731 e 732 da BR-277, em Foz do Iguaçu.
A operação é necessária para execução de revitalização da sinalização, revisão do sistema de drenagem e implantação de dispositivos de segurança no segmento. Essas intervenções integram o cronograma de manutenção previsto no contrato de concessão, e tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade e aumentar a segurança viária.
“Nossa atuação tem como foco a segurança viária e a melhoria contínua da infraestrutura, contribuindo para que o sistema se torne cada vez mais eficiente. O segmento da Aduana e Ponte da Amizade é um dos mais movimentados e elo com o Paraguai. A estrutura demanda revisão e complemento na sinalização para organizar o fluxo de veículos e pedestres, aumentar a segurança e orientar os usuários sobre as condições da via, aprimorando a trafegabilidade e segurança viária”, destaca o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
Além da revisão da sinalização e drenagem, as equipes também farão a implantação de dispositivos refletivos, como tachas, que aumentam a visibilidade e auxiliam na orientação dos condutores, especialmente à noite e em condições climáticas adversas, contribuindo para a redução de acidentes.
Operação e segurança do usuário
Para que a execução dos trabalhos ocorra de forma segura, será necessária a interdição temporária do tráfego, no trecho que inicia na Aduana e vai até o fim da ponte do lado paraguaio, das 22h de sábado às 5h de domingo. Neste período o fluxo será organizado em sistema de Pare e Siga, garantindo mobilidade e segurança a quem passa pelo local.
Durante a operação, a sinalização será reforçada e equipes da concessionária e Polícia Rodoviária Federal estarão posicionadas nos trechos de intervenção para orientar os motoristas.
Os processos de planejamento e operacionalização da interdição foram devidamente validados por todos os órgãos envolvidos na operação da Ponte, de ambos países. Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.
Via: Imprensa EPR Iguaçu (Oeste e Sudoeste)
Via: RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.