Imagem: SESP
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), deu um duro golpe no crime organizado ao apreender 1,5 tonelada de maconha em uma área de mata no município de Santa Helena, na região Oeste do estado, na noite desta quarta-feira (3).
A ação, que integra as operações Protetor e Codesul II, gerou um prejuízo estimado de R$ 3 milhões ao narcotráfico.
O Cão Ollie Localiza a Droga
O sucesso da operação se deu com o apoio crucial do pelotão de Operações com Cães. Durante o patrulhamento na área de mata, o cão de faro Ollie indicou a presença de material ilícito escondido na vegetação densa.
A partir da localização inicial, os policiais iniciaram buscas detalhadas, encontrando diversos fardos de substância análoga à maconha, que estavam cuidadosamente acondicionados no meio da mata.
Não foi possível identificar o responsável pelo armazenamento da droga no local. Todo o entorpecente apreendido foi imediatamente encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Segunda Grande Apreensão na Semana
Esta apreensão ocorre apenas um dia após uma grande operação integrada, onde a PMPR, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Federal, apreendeu quase quatro toneladas de maconha e prendeu três pessoas na mesma área rural de Santa Helena, demonstrando a intensificação da fiscalização na fronteira.
Via: Governo do Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.