Imagem cedida Polícia Civil do Paraná.
Dois irmãos de 54 e 57 anos morreram após ingerir veneno de uso agropecuário em Sengés, nos Campos Gerais, na quinta-feira (9). O liquido era guardado em garrafa plástica sem rótulo.
Segundo a delegada Renata Batista da Polícia Civil do Paraná foi informado que as vítimas possuem esquizofrenia e eram cuidadas pelo irmão de 65 anos.
As primeiras diligências apontam que os homens teriam confundido a garrafa de herbicida com suco de uva, já que pediram pelo suco anteriormente.
Familiares relataram que o homem de 65 anos teria ido à uma agropecuária local o comprado o produto fracionado para utilizar na lavoura. O líquido estava acondicionado em garrafa plástica transparente e não teria as informações sobre o perigo de ingestão e maneira de uso.
"Essa foi a causa determinante para a confusão dos irmãos em achar que o conteúdo daquela embalagem seria suco de uva", informou a delegada.
Diante dos fatos, os irmãos ingeriram o líquido na quarta-feira (8) que provocou a morte.
Agora a Polícia Civil aguarda os laudos periciais e seguem as investigações para apurar as circunstâncias e responsabilidades criminais. A princípio o caso é tratado como acidental.
Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.