Imagem/ Divulgação PM
Após a descoberta de uma ameaça de “massacre” no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria dos Santos Gravena, localizado na Rua Catanduva, no Jardim América, em Apucarana, um grupo de pais registrou um boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial (SDP) e se mobilizou para cobrar mais segurança na escola. O ataque estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (9). A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram ao local nesta manhã para reforçar a segurança.
Um perfil nas redes sociais publicou a ameaça. No texto, o autor afirmava que iria realizar um massacre na escola, o que causou pânico entre os funcionários e pais dos alunos.
A Polícia Militar de Apucarana está na creche desde as primeiras horas da manhã. “Nós recebemos a denúncia ontem (quinta-feira) e faremos policiamento na escola por precaução. A Polícia Civil já tenta identificar desde então o responsável pela ameaça“, explicou o tenente Andrey Shevchuck.
A secretária municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, explicou à reportagem do TNOnline que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e informou que todas as escolas e CMEIs possuem monitoramento de segurança.
“Assim que tivemos notícia dessa postagem, que com certeza é alguma coisa fake, não tem identificação, é um perfil que não dá para identificar ali, mas tomamos todas as providências. A Polícia Civil, a Guarda Municipal já estão sabendo, estão no CMEI já desde essa madrugada. E a Polícia Civil, vamos pedir para investigar esse perfil, para tentar chegar à pessoa que fez isso, mas é notícia de gente que quer espalhar a insegurança, tirar a paz das pessoas. Nossas escolas, nossos CMEIs têm câmera monitoramento, tem uma tela na sala da direção que vê todos os espaços ao entorno da escola, os muros, e o portão de entrada e também com portão eletrônico. Não é simples entrar em uma escola em um CMEI aqui em Apucarana,” esclareceu a secretária municipal.
VIA CGN com TN Online
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.