Imagem: Imagens da Internet
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Receita Federal deflagraram uma operação que desvendou um esquema milionário de adulteração e comercialização de "fertilizante pirata" no estado. A ação foi realizada em Cascavel e outras cidades paranaenses.
A investigação revelou que uma organização criminosa estava envolvida na adulteração de fertilizantes, substituindo a matéria-prima original por produtos de baixo custo e menor qualidade, ou até mesmo desviando cargas. O produto final era vendido como se fosse original, causando grande prejuízo aos produtores rurais e à economia.
Detalhes da operação indicam que o esquema envolvia a logística de transporte e armazenamento para a distribuição do material falsificado no mercado agrícola.
O objetivo da operação é desarticular completamente a quadrilha, responsabilizando os envolvidos pelos crimes de estelionato, falsificação, associação criminosa e, possivelmente, lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil não divulgou o número de mandados de busca e apreensão ou de prisões efetuadas, mas confirmou que a ação visa combater essa fraude de grande impacto no agronegócio paranaense.
Via: CGN
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.