Imagem: CGN
A Receita Federal realizou uma operação de fiscalização em uma transportadora de Cascavel, no Oeste do Paraná, e fez uma grande apreensão de drogas. A maconha estava sendo transportada com uma tática de ocultação sofisticada: a droga estava escondida dentro de móveis. A ação demonstra a constante vigilância contra o tráfico de drogas na região de fronteira.
A Descoberta da Droga
A operação resultou na apreensão de uma quantidade não especificada, mas significativa, de maconha. A droga vinha do Paraguai e tinha como destino a região Sul do Brasil.
-
Ocultação Sofisticada: Os traficantes tentaram burlar a fiscalização utilizando a carga de móveis para camuflar o entorpecente. A maconha foi cuidadosamente acondicionada no interior da estrutura dos móveis.
-
Fiscalização de Risco: A Receita Federal utiliza métodos de fiscalização avançados e análises de risco para identificar carregamentos suspeitos, mesmo em meio a cargas lícitas.
Vinda do Paraguai e Destino
A região de Cascavel, próxima à fronteira com o Paraguai, é um corredor estratégico para o contrabando e o tráfico internacional.
-
A apreensão reforça a atuação da Receita Federal e de outras forças de segurança no combate ao tráfico que utiliza a malha rodoviária do Paraná para escoar entorpecentes para diversas regiões do país.
-
A transportadora e os responsáveis pela carga serão investigados pela Polícia Federal e pela Receita para identificar a origem exata da droga e os destinatários finais do esquema de tráfico.
Via: CGN
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.