Imagem: Ricardo Almeida/SESP
Com a presença do governador Ratinho Junior, 442 agentes, 36 papiloscopistas e 77 delegados se formaram nesta quinta-feira (11), marcando a maior contratação da história da Polícia Civil do Estado.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu um reforço significativo na noite desta quinta-feira (11) com a formatura de 555 novos servidores. A cerimônia, realizada no Teatro Positivo, em Curitiba, contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e marcou a finalização do Curso de Formação Técnico Profissional na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC).
O grupo de formandos é composto por:
-
442 Agentes de Polícia Judiciária
-
36 Papiloscopistas
-
77 Delegados
Distribuição e Impacto
Este grupo, que faz parte da maior contratação da história da PCPR, anunciada em agosto, será distribuído para reforçar as unidades da instituição em todo o estado, garantindo uma atuação mais eficaz em todas as comarcas.
A distribuição visa suprir a carência em diversas regiões:
-
Curitiba e Região Metropolitana: Receberão 75 e 97 Agentes de Polícia Judiciária, respectivamente.
-
Interior do Estado: Contará com 270 novos Agentes, além de delegados e papiloscopistas.
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou que o impacto do reforço é imediato, auxiliando na elucidação de crimes. O Paraná já é referência nacional nesta área, com um índice de solução de homicídios que chegou à marca histórica de 97% em 2024.
O governador Ratinho Junior enfatizou que a chegada dos novos policiais é fruto de um trabalho de reestruturação da Polícia Civil, que incluiu a criação da Polícia Penal para gerenciar presídios e a liberação de policiais civis para investigações.
Via: Governo do Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.