Imagem: Assessoria de Comunicação
Iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela instituição financeira cooperativa para apoiar a reconstrução do município
Com o apoio do Fundo Regional Sicredi, mais de R$ 2 milhões foram repassados, na última semana, a entidades de Rio Bonito do Iguaçu (PR) diretamente envolvidas na prestação de serviços essenciais à comunidade. O aporte financeiro tem como objetivo garantir que as instituições retomem suas atividades após os severos prejuízos causados pelo tornado que atingiu o município.
De acordo com o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a iniciativa integra um amplo conjunto de ações humanitárias e estruturais que vêm sendo executadas desde as primeiras horas após o desastre.
O recurso será destinado a 12 entidades de Rio Bonito do Iguaçu com maior necessidade, apoiando obras de reconstrução e reposição de mobiliário.
Organizações beneficiadas:
- APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
- APMF – CMEI D. Laura Y. R. Schmei
- APMF – CMEI Pedacinho do Céu
- AERBI - Associação Esportiva e Recreativa de Rio Bonito do Iguaçu
- ACERBI - Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito do Iguaçu
- ASSERBI - Associação dos Servidores Públicos Municipais
- Centro Comunitário – Conselho de Desenvolvimento Comunitário e de Segurança de Rio Bonito do Iguaçu
- Igreja Matriz Paróquia Santo Antônio de Pádua
- CERBI – Escola Municipal de Rio Bonito do Iguaçu
- IEADRBI – Igreja Evangélica Assembleia de Deus
- Igreja Evangélica Comunidade Cristã Zoe
- Instituto das Irmãs de São José de Cúneo – Casa das Irmãs
Orlando Muffato destacou o impacto da iniciativa no processo de reconstrução: “Os mais de R$ 2 milhões em doações farão muita diferença na retomada de Rio Bonito do Iguaçu. São 12 entidades que reúnem direta e indiretamente mais 13 mil pessoas, entre colaboradores, familiares e cidadãos atendidos. Essas ações representam mais do que apoio financeiro: representam impacto social, reconstrução de dignidade e esperança para centenas de famílias.”
O diretor executivo da cooperativa, Jardiel Cherpinski, destacou o papel estratégico das entidades junto à comunidade: “Quando olhamos para cada entidade de Rio Bonito do Iguaçu, enxergamos muito mais do que prédios e estrutura, vemos histórias, acolhimento, cuidado e pessoas que dedicam suas vidas à comunidade. Por isso, esse repasse não é apenas um aporte financeiro; é um gesto de reconstrução emocional, social e humana. É devolver às famílias os espaços que as recebem nos momentos mais difíceis e mais importantes da vida. O Sicredi está aqui para ajudar a levantar cada uma dessas instituições, porque acreditamos que quando uma comunidade se reergue, todos nós nos fortalecemos junto com ela.”
Apoio imediato
Um dia após a tragédia, o Sicredi deu início a uma campanha de arrecadação e promoveu ações de voluntariado para apoiar na reconstrução da cidade e dar suporte às famílias dos colaboradores da instituição financeira cooperativa, afetadas pelo tornado. Além disso, estruturou uma equipe especial para acionamento de seguros e, também, para restabelecer as comunicações da agência da cidade - inclusive com o deslocamento de uma agência móvel - para assegurar o atendimento à comunidade. A cooperativa também adotou medidas financeiras imediatas, como a suspensão temporária de cobranças e negativação, prorrogação de contratos, entre outros.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui
Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube | TikTok
Via: Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.