Imagem:PCPR
Foram cumpridos 90 mandados judiciais, incluindo 42 prisões e o sequestro de 11 veículos e quatro imóveis. O grupo, investigado por tráfico interestadual e lavagem de dinheiro, movimentou a alta cifra desde 2021.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta terça-feira (21 de outubro) uma grande operação para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
A ação cumpriu 90 mandados judiciais simultaneamente no Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Descapitalização do Crime Organizado
A investigação, que teve início em abril de 2024 em Jacarezinho, no Norte do Estado, apurou que o grupo criminoso movimentou aproximadamente R$ 120 milhões desde 2021, demonstrando um alto grau de organização.
A operação focou na descapitalização do grupo e resultou em:
-
42 mandados de prisão cumpridos.
-
48 mandados de busca e apreensão.
-
Sequestro de 11 veículos, avaliados em cerca de R$ 1,8 milhão.
-
Sequestro de quatro imóveis residenciais.
-
Bloqueio de valores em contas bancárias e apreensão de dinheiro em espécie.
Mais de 350 policiais participaram da força-tarefa, que contou com o apoio das polícias militares de São Paulo e Santa Catarina, e da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.
Foco da Atuação
No Paraná, os mandados foram cumpridos principalmente nas regiões Norte e Norte Pioneiro, incluindo cidades como Santo Antônio da Platina, Londrina, Cambé, Jataizinho e Paranavaí. Fora do estado, houve ações em Ponta Porã (MS), Bombinhas e Brusque (SC), e em Ourinhos, Hortolândia e São Paulo (SP).
Segundo o delegado Pedro Cáprio, responsável pela investigação, o objetivo é interromper toda a cadeia de atuação do grupo, desde a distribuição de drogas até a lavagem do capital ilícito.
Via: Governo do Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.