Imagem:Imagens da Internet
A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17), mostra estabilidade na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A desaprovação permanece em 51%, enquanto a aprovação se mantém em 46%, os mesmos índices registrados em agosto. Outros 3% não souberam ou não responderam.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.
Diferença é a menor desde janeiro
De acordo com o levantamento, a diferença entre aprovação e desaprovação continua sendo a menor desde janeiro de 2025, quando os números apontavam para um empate técnico: 49% desaprovavam e 47% aprovavam a gestão.
O maior distanciamento entre avaliações positivas e negativas foi registrado em maio deste ano, quando a desaprovação chegou a 57% contra 40% de aprovação — uma diferença de 17 pontos percentuais.
Popularidade estagnada
Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, o resultado indica que a recuperação da popularidade de Lula, iniciada em julho após o impacto do chamado “tarifaço de Trump”, foi interrompida em setembro, mantendo a avaliação estável.
Via:G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.