Imagem:Reprodução/g1
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, suspeitos de participação em um esquema de fraudes e desvios de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Segundo as investigações, Antunes atuava como facilitador do esquema, em que associações e entidades cadastravam aposentados sem autorização, usando assinaturas falsas para descontar mensalidades dos benefícios pagos pelo INSS. Entre 2023 e 2024, ele teria transferido R$ 9,3 milhões para pessoas ligadas a servidores do instituto.
Antunes foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, enquanto agentes realizam buscas em sua residência. Camisotti, preso em São Paulo, é apontado como sócio oculto de uma entidade e beneficiário das fraudes. A defesa dele afirmou que não há justificativa para a prisão no âmbito da operação.
As ações também incluíram buscas na casa e no escritório do advogado Nelson Wilians, em São Paulo, onde foram encontradas diversas obras de arte. A defesa do advogado informou que ele colabora com as autoridades e confia na comprovação de sua inocência.
No total, a operação cumpre dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo, autorizados pelo ministro do STF André Mendonça. Diversos veículos de luxo foram apreendidos, incluindo Ferrari, Land Rover, Porsche, Mercedes e até um carro de Fórmula 1.
Via:G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.