Imagem: Valter Campanato
A presidenta nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Paula Coradi, teve seu visto de entrada nos Estados Unidos cancelado pelo governo de Donald Trump. A decisão foi anunciada pela própria Coradi neste sábado (27), que atribuiu a medida à sua atuação política e a uma viagem recente ao país.
Paula Coradi informou nas redes sociais que a revogação ocorreu após sua participação no Congresso dos Socialistas Democratas da América, realizado em agosto. Na ocasião, a presidenta do PSOL esteve nos EUA para "prestar solidariedade contra o avanço do autoritarismo da extrema-direita" e para "denunciar o tarifaço aplicado por Trump contra o Brasil".
A atitude do governo norte-americano foi recebida pelo partido como um ataque e uma tentativa de intimidação. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) manifestou-se publicamente, garantindo que o partido não aceitará a pressão.
"Os EUA terem cassado o visto da nossa presidenta Paula Coradi só mostra que estamos do lado certo, do lado do interesse dos brasileiros frente aos ataques de Trump", declarou Boulos.
Até o momento da publicação desta reportagem, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil ainda não havia se manifestado sobre o cancelamento do visto. A ação contra Paula Coradi ocorre após o governo Trump ter revogado, nos meses anteriores, vistos de outras autoridades sul-americanas e brasileiras.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.