Imagem: GABRIEL SILVA/E.FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, minimizou a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, afirmando que ela "não pode ser levada a sério". Em Brasília, o dirigente petista destacou que o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está preocupado com quem será o representante da direita em 2026, mas sim em mostrar as realizações do governo atual.
Edinho Silva classificou a movimentação de Flávio Bolsonaro como inconsistente, questionando a seriedade de um anúncio de candidatura seguido rapidamente por declarações de que ela estaria aberta a negociações.
"Anuncia que é candidato num dia, no outro diz ‘tô aqui negociando’? Inclusive no processo de negociação ele está errando. Ele tinha que endurecer um pouco mais para valorizar a negociação. Deixa para dizer isso lá na frente. Nem quem quer negociar vai levar a sério", ironizou o presidente do PT.
Críticas a Tarcísio como "Herdeiro da Ultradireita"
Além de desqualificar Flávio, Edinho Silva direcionou fortes críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome preferido pelo Centrão para a disputa presidencial. O petista acusou Tarcísio de se comportar como o "herdeiro da ultradireita".
Segundo Edinho, o governador paulista faz questão de ocupar o lugar de líder deste campo político, e o PT vê Tarcísio ativamente na disputa para ser o principal interlocutor da ultradireita. O dirigente acusou o governador de mobilizar a direita para tentar descaracterizar o PL Antifacção.
O foco principal do PT, segundo Edinho Silva, é contrastar a gestão de Lula com a situação do país que ele herdou da gestão de Jair Bolsonaro, minimizando a importância de quem será o adversário direto.
Via: CNN Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.