PRISÃO DE BOLSONARO VAI A VOTAÇÃO NA PRIMEIRA TURMA DO STF NESTA SEGUNDA-FEIRA

PRISÃO DE BOLSONARO VAI A VOTAÇÃO NA PRIMEIRA TURMA DO STF NESTA SEGUNDA-FEIRA

Imagem: Marcello Casal Jr

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reúne-se em sessão virtual nesta segunda-feira, 24 de novembro, para decidir se mantém a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro foi detido pela Polícia Federal no último sábado (22) por ordem do ministro Alexandre de Moraes após ser constatada a adulteração de sua tornozeleira eletrônica.

Motivos da Prisão:

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão com base em dois fatores principais:

  1. Violação da Tornozeleira: A adulteração do equipamento de monitoramento eletrônico.

  2. Risco de Tumulto e Fuga: Moraes considerou que uma vigília em frente à residência do ex-presidente, liderada por seu filho Flávio Bolsonaro, poderia causar tumulto e avaliou a existência de risco de fuga.

Defesa Alega "Confusão Mental":

A defesa do ex-presidente alega que a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica teria sido causada por uma "confusão mental" do cliente, atribuída ao uso de medicamentos. A defesa solicitou a manutenção da prisão domiciliar.

A Primeira Turma do STF (composta por cinco ministros) analisará a legalidade e a necessidade de manter a prisão, que foi decretada inicialmente de forma monocrática.

Via: Agência Brasil

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.