Imagem: Reprodução/ Rede Sociais
Uma cena estarrecedora registrada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, gerou revolta e um alerta imediato das autoridades nesta quinta-feira (19). Uma imagem que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que um homem, ignorando todas as normas de segurança, segura um bebê por cima das grades de proteção das passarelas, deixando a criança suspensa sobre o abismo das quedas d'água para tirar uma fotografia.
O registro foi feito por outros turistas que ficaram chocados com a imprudência. Nas imagens, é possível ver que o homem coloca a criança em uma situação de risco extremo, onde qualquer desequilíbrio ou movimento brusco poderia resultar em uma tragédia sem precedentes. A passarela onde o fato ocorreu é uma das mais visitadas, oferecendo vista para a Garganta do Diabo, o ponto com maior volume de água das Cataratas.
Posicionamento do Parque e Medidas de Segurança
A administração do Parque Nacional do Iguaçu lamentou o ocorrido e reforçou que a segurança dos visitantes é a prioridade absoluta da unidade de conservação. Em nota, o parque reiterou que existem avisos espalhados por todo o trajeto proibindo o descumprimento das normas de segurança, como subir nas grades ou colocar crianças em locais de risco.
A equipe de segurança do parque trabalha para identificar os envolvidos. O caso serve de alerta para que os visitantes respeitem os limites estabelecidos pelas estruturas de proteção, que são projetadas para garantir a contemplação das quedas sem colocar a vida em perigo. Atitudes como esta podem gerar expulsão do parque e, dependendo da interpretação das autoridades, os responsáveis podem responder por exposição de menor a perigo.
Via: g1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.