Imagem:CATVE
Paraná – A forte instabilidade climática registrada nesta segunda-feira (22) deixou 405 mil imóveis sem energia elétrica em várias regiões do Estado. Segundo a Copel, são mais de 5.800 ocorrências em andamento, com equipes mobilizadas para restabelecer o fornecimento.
De acordo com o Simepar, além das chuvas intensas, houve grande número de descargas atmosféricas, especialmente entre o Oeste, Noroeste e o Vale do Ivaí. Nas estações de Altônia e Ubiratã, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h.
No Norte do Paraná, em Bandeirantes, duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos. Apesar do estrago, a região segue atendida por linhas alternativas. A reconstrução deve ser concluída até o fim da semana.
No Oeste e Sudoeste, mais de 1.300 chamados foram registrados. Os municípios mais atingidos incluem Anahy, Cruzeiro do Iguaçu, Iguatu, Iracema do Oeste, Lindoeste, São Jorge do Oeste, Terra Roxa e Tupãssi. Em Cascavel, cerca de 1,6 mil consumidores estão sem energia, principalmente na zona rural. Em Toledo, também há ocorrências em andamento.
⚠️ Segurança: A orientação é nunca se aproximar de fios caídos ou postes danificados. Situações de risco devem ser comunicadas imediatamente à Copel pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de energia pode ser registrada também pelo aplicativo da Copel, site oficial ou WhatsApp (41) 3013-8973.
Via:CATVE
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.