PF Deflagra 3ª Fase da Operação Barco de Papel; Mala de Dinheiro é Jogada pela Janela

PF Deflagra 3ª Fase da Operação Barco de Papel; Mala de Dinheiro é Jogada pela Janela

Imagem: Divulgação

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro e fraudes na gestão de recursos do RioPrevidência. A ação, coordenada a partir do Rio de Janeiro, cumpriu mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Uma cena inusitada marcou a chegada dos agentes a um dos endereços em Balneário Camboriú: ao perceber a presença da polícia, um dos ocupantes do imóvel arremessou uma mala contendo R$ 429 mil em espécie pela janela do apartamento. O montante foi prontamente recuperado pelos policiais federais, que também apreenderam dois veículos de luxo (uma Porsche e uma BMW) e dois smartphones.

Foco na Obstrução de Justiça

Esta nova etapa da operação foi motivada por indícios de que os investigados estariam tentando obstruir o trabalho da justiça e ocultar provas. O foco central é o investimento de aproximadamente R$ 970 milhões do fundo de previdência dos servidores do Rio de Janeiro no Banco Master, operação considerada de alto risco e incompatível com as finalidades da autarquia.

A investigação aponta para crimes de gestão fraudulenta, desvio de recursos e corrupção passiva. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, visando garantir a integridade das provas e a recomposição do patrimônio público que teria sido lesado no esquema.

Via: g1

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.