Polícias já apreenderam mais de 1 tonelada de maconha na Operação Sinergia II

Polícias já apreenderam mais de 1 tonelada de maconha na Operação Sinergia II

Foto: AEN.

A Operação Sinergia II, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) no Oeste do Paraná, já rende resultados significativos. Na terça-feira (22), em Marechal Cândido Rondon, foram apreendidos 1 tonelada de maconha - com valor estimado em R$ 2,1 milhões - e realizadas duas prisões. O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) encontrou um barco abandonado usado para transporte da droga no Lago de Itaipu, além de 726,5 kg de maconha em um porto clandestino em Santa Helena. Um rádio de comunicação utilizado pelo tráfico também foi confiscado.

A ação, que integra a Missão Paraná, chegou a Guaíra na quarta-feira (24). A iniciativa mobiliza efetivos da Polícia Militar, Civil e Penal, além de unidades especializadas, para reforçar a segurança e combater o crime organizado na região.

Estratégia e abrangência

A operação é baseada em inteligência policial e diálogo com lideranças locais, concentrando esforços em cidades como Paranavaí, Toledo e Francisco Beltrão. O secretário Hudson Leôncio destacou o objetivo de "sufocar o crime e restabelecer a ordem pública".

Contexto ampliado

A ação ocorre paralelamente à maior contratação da história da Polícia Civil do Paraná, com 604 novos agentes nomeados, e soma-se ao trabalho dos canis da PMPR, que já causaram prejuízo de R$ 900 milhões ao crime desde 2023.

A Missão Paraná segue no interior até 27 de julho, aproximando a gestão de segurança das demandas regionais.

AEN

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.