Imagem: Catve
Quatro líderes de facção criminosa, ligados ao Comando Vermelho (CV), desembarcaram no Aeroporto de Cascavel, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (12). Os presos fazem parte do grupo de criminosos transferidos do Rio de Janeiro para o Sistema Penitenciário Federal de Segurança Máxima.
A transferência ocorreu após determinação judicial, acatando pedido do Governo do Rio de Janeiro que alegou que os líderes estavam comandando crimes e ataques de dentro dos presídios estaduais.
Destino Final: Presídio Federal
O Aeroporto de Cascavel serviu como ponto de apoio para o desembarque do grupo. De lá, os detentos foram imediatamente escoltados por um forte aparato de segurança da Polícia Penal Federal para o Presídio Federal de Catanduvas, também no Oeste do Paraná.
Catanduvas é uma das unidades de segurança máxima do país, conhecida por abrigar líderes de diversas organizações criminosas e por ter um regime rigoroso de isolamento, que visa impedir a comunicação dos presos com o mundo exterior
A Ordem Judicial
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a transferência de sete chefes de facção, e a movimentação realizada hoje faz parte do cumprimento dessa ordem. O objetivo do Governo do Rio, ao solicitar a transferência, é desarticular as cadeias de comando do tráfico e reduzir a influência desses líderes no crime que ocorre nas ruas do estado.
O Governo Federal ofereceu vagas em presídios de segurança máxima, incluindo Catanduvas, para custodiar esses líderes criminosos por um período inicial.
Via: Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.