Imagem:PCPR15a
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel cumpriu, no final da tarde de quinta-feira (11), um mandado de prisão contra um homem de 34 anos, investigado pelo crime de estupro de uma adolescente de 14 anos, portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível de suporte I, depressão profunda e TDAH.
Segundo as investigações, a jovem havia saído de casa na última terça-feira (09), levando um videogame para tentar trocá-lo por um celular. Durante esse período, ela foi abordada pelo suspeito, que se ofereceu para ajudá-la. O homem a levou até sua residência, onde, mediante ameaça, a manteve no local e a forçou a conjunção carnal.
A denúncia foi formalizada pela mãe da vítima, que buscou medidas protetivas no Nucria. A adolescente reconheceu o autor em procedimento fotográfico e, posteriormente, conduziu os policiais até o endereço onde o crime teria ocorrido. O suspeito já tinha mandado de prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Cascavel.
A prisão aconteceu na casa do investigado. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas. No Nucria, ao ser informado da acusação, voltou a agir de forma hostil, ameaçando e desacatando os policiais. No transporte para a 10ª Central de Flagrantes, chutou o camburão e proferiu xingamentos. Já detido, apresentou atitude autodestrutiva, exigindo intervenção para garantir sua integridade física.
O suspeito está custodiado na Cadeia Pública de Cascavel e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação em sigilo, visando a proteção da vítima e o completo esclarecimento dos fatos.
O Nucria reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes são fundamentais para combater a violência sexual e garantir a proteção das vítimas.
Via:PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.