CATANDUVAS: Mulher é presa por abandono de incapaz e desacato.

CATANDUVAS: Mulher é presa por abandono de incapaz e desacato.

Imagem/ PM/PR

A Equipe da Polícia Militar de Catanduvas, foi acionada na quinta-feira (15), pelo Conselho Tutelar, para investigar uma situação de abandono de incapaz, sendo que se tratava de uma jovem deficiente de 25 anos, a qual, segundo relatos, estava gritando dentro de sua residência.

Ao se deslocar até o endereço, a Equipe encontrou o portão da residência aberto, um dos policiais bateu palmas, mas não foi atendido e ao abrir a porta, se deparou com a jovem, que se comunicou por meio de sinais, mostrando que sua mãe a deixou sozinha e saiu para beber com o outro filho.

Diante da situação, a Equipe Policial acionou imediatamente a assistência social do município, que se fez presente no local e relatou que já conhecem a família, pois já fizeram acompanhamento para afastar o irmão por bater na jovem deficiente.

Durante o atendimento, a jovem por meio de gestos solicitava para ser levada até a casa de sua avó e ao ser questionada pelas equipes se a mãe cuidava bem dela, ela dizia que não e começava a ficar eufórica, quando questionada se o pai lhe tratava bem, a jovem dizia que sim e que naquele momento seu pai estava trabalhando no sítio.

Neste momento foi dado início às buscas pela mãe, e ao localizar a mulher, juntamente com seu outro filho, ela apresentava sinais de embriaguez, vestes desalinhadas e andar cambaleante, além de inúmeras vezes proferir xingamentos contra os policiais, sendo que seu próprio filho afirmou que ela estava embriagada.

Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada até o DPM (Departamento da Polícia Militar) de Catanduvas para a confecção da documentação pertinente, onde seriam tomadas as medidas cabíveis.

VIA/ PM/PR

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.