Dois homens morrem em confronto durante operação em Foz do Iguaçu

Dois homens morrem em confronto durante operação em Foz do Iguaçu

Imagem / Catve.

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu, durante operação que visa desarticular quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos.

O caso foi registrado no condomínio Angatuba, região de Três Lagoas. Nas primeiras horas da manhã a Polícia Civil foi ao local com mandados de prisão. De acordo com a própria polícia, dois homens atiraram contra os policiais que revidaram. Os dois suspeitos morreram.

As mortes foram registradas durante a segunda fase da operação da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Em mãos, 11 ordens judiciais, entre elas, a de prisão. O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em roubos e furtos a caminhonetes na fronteira.

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu deu andamento à primeira fase da operação em novembro do ano passado. Na época foram expedidas nove ordens judiciais. As investigações começaram em julho de 2024 em que dados da secretaria de Segurança Pública do Paraná constataram aumento de ocorrências envolvendo furtos de caminhonetes, com 17 casos naquele mês.

Furtos e roubos a caminhonetes têm mudado a rotina de quem visita a cidade. Um turista gravou imagens de veículos com travas no estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu.

Para diminuir os números, a Polícia Civil faz fiscalização na Ponte Internacional da Amizade. O objetivo é evitar que veículos cruzem a fronteira.

Ainda de acordo com dados da secretaria de segurança pública do Paraná, houve um aumento de 64% em números de caminhonetes furtadas em Foz do Iguaçu. O saldo foi 87 veículos furtados em 2023, e 131 em 2024. A Polícia Civil informou que vai continuar com ações para inibir novos casos.

Catve

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.