Imagem: PCPR
QUEDAS DO IGUAÇU – PR | Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) em Quedas do Iguaçu, após uma rápida ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia local, e a Polícia Militar. O suspeito é investigado por praticar o crime de extorsão com um modus operandi que utiliza a clonagem de aplicativos de mensagem (WhatsApp) para obter vantagens indevidas.
A investigação começou após um morador da cidade procurar a polícia, relatando ter recebido mensagens ameaçadoras. O autor das ameaças exigia transferências bancárias sob a ameaça de divulgar informações pessoais da vítima que haviam sido obtidas após a clonagem de seu aplicativo.
LOCALIZAÇÃO E AUTUAÇÃO EM FLAGRANTE
Durante as diligências coordenadas, as equipes policiais conseguiram localizar o suspeito em uma residência no bairro Cohapar. Ele foi imediatamente abordado e conduzido à Delegacia de Quedas do Iguaçu.
As apurações preliminares indicam que o investigado utilizava o mesmo método e contas de terceiros para tentar receber valores de outras extorsões. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão (art. 158 do Código Penal) e está sob custódia, à disposição da Justiça.
A operação integrada demonstra a eficiência da colaboração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar na resposta a crimes que atingem a segurança e o patrimônio da população de Quedas do Iguaçu.
Via: PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.