Na manhã desta quarta-feira (28) por volta das 10Hrs, a equipe da Policia Militar deslocava-se pela rodovia BR 277 quando ao aproximar-se de um dos acessos a cidade de Guaraniaçu, notou uma inconsistência na placa modelo MERCOSUL do veículo Ford ka de cor prata, pois os caracteres estavam em ordem divergente segundo as normas legais.
De imediato a equipe emitiu sinal sonoro para que o condutor encostasse, no momento em que os policiais desembarcaram da viatura e se aproximavam do veículo, o suspeito tomou fuga. A PM perseguiu o veículo por aproximadamente 3 KM, o condutor do Ford Ka transitou no acostamento e pela contramão em alta velocidade, alguns momentos os policiais perderam de vista o veículo e que por pouco não ocasionou acidentes.
Ao tentar acessar uma estrada rural, as margens da BR 277, o condutor acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com uma placa e em seguida com o barranco.
O condutor abandonou o automóvel e fugiu a pé, minutos depois a equipe policial chegou no local e verificou que o veículo estava carregado com tabletes de substancia analógica a maconha. Em seguida a equipe da cidade de Diamante do Sul prestou apoio e realizou buscas nas imediações, porém o indivíduo não foi localizado.
Dentro do automóvel foram encontrados além dos entorpecentes, um celular e duas placas que em consulta ao sistema constavam ser de um veículo Ford Ka, também na cor prata, da cidade de Timbó - SC, este sem alerta de furto/roubo. Na consulta ao chassi do veículo, este apresentava um alerta de furto/roubo e sua origem era da cidade de Campo Grande – MS.
O veículo juntamente e os objetos apreendidos foram levados até a delegacia da polícia civil de Guaraniaçu e estão à disposição das autoridades policiais. Na pesagem totalizou-se 461 KG de entorpecentes.
Fotos: Polícia Militar