Imagem / Polícia Civil.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Guaraniaçu/PR, informa que, na manhã desta quarta-feira (09), foi cumprido mandado de prisão em desfavor do investigado identificado como autor do homicídio qualificado que vitimou José Valmir dos Santos, fato ocorrido em 27 de maio de 2025, na localidade rural de Linha Bom Jesus, no município de Guaraniaçu/PR. A prisão foi confirmada pela Delegada Dra. Raiza Bedim, que atualmente responde pela Delegacia de Polícia da Comarca de Guaraniaçu.
O investigado foi localizado e detido no município de Cascavel/PR, após semanas de intensas diligências realizadas pela equipe policial, com apoio da população e análise de imagens de segurança. Com a prisão, chega ao fim um período de buscas por um crime que causou comoção na comunidade pela extrema violência empregada.
O crime:
A vítima José Valmir dos Santos, foi assassinada com requintes de crueldade. Seu corpo foi encontrado com graves ferimentos na cabeça, queimaduras pelo corpo e sinais de mutilação incluindo a remoção dos olhos. O autor do homicídio ainda tentou esconder o crime arrastando o corpo até as margens do rio Isolina, na tentativa de eliminar vestígios.
A Delegada Raiza Bedim destacou que a prisão representa um importante passo na busca por justiça e reafirma o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes graves. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Redação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.