Imagem: Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (18) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no Paraná. A ação mobilizou agentes federais em diversas cidades, incluindo Cascavel e Foz do Iguaçu.
A investigação aponta que o grupo criminoso era especializado em diversos ilícitos transfronteiriços, explorando a proximidade da região com o Paraguai e a Argentina.
DETALHES DA OPERAÇÃO
Estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em endereços estratégicos ligados aos investigados. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal após a PF reunir provas robustas que ligam os alvos a atividades criminosas complexas.
Embora a PF ainda não tenha divulgado o número exato de mandados e a natureza específica dos crimes investigados, como contrabando, descaminho ou tráfico internacional, as operações em Cascavel e Foz do Iguaçu indicam que a logística da organização dependia de rotas e pontos de apoio próximos à Tríplice Fronteira.
Espera-se que, ao longo do dia, a Polícia Federal divulgue mais detalhes sobre a operação e o resultado das apreensões, que devem incluir documentos, equipamentos e bens adquiridos com o produto do crime.
Via: Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.