GRANDE APREENSÃO: PRF Tira de Circulação Mais de 1,1 Milhão de Maços de Cigarros Contrabandeados no Paraná

GRANDE APREENSÃO: PRF Tira de Circulação Mais de 1,1 Milhão de Maços de Cigarros Contrabandeados no Paraná

Imagem:PRF 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um dia de intensas operações contra o contrabando, apreendendo mais de 1,1 milhão de maços de cigarros de origem estrangeira em diferentes regiões do Paraná nesta segunda-feira (29). As ações resultaram na prisão de quatro pessoas nos municípios de Alto Paraíso, Maringá e Prudentópolis.

 

Quatro Ações Distintas e Quatro Presos

 

A maior parte da apreensão se concentrou na região de fronteira:

  1. Alto Paraíso (BR-487): Por volta da 1h30, uma carreta com dois semirreboques foi interceptada. Nela, foram encontrados 600 mil maços de cigarros. O motorista, de 39 anos, confessou que estava transportando a carga que saiu de Mundo Novo (MS) e foi preso.

  2. Alto Paraíso (BR-487 - 15 minutos depois): Uma segunda carreta foi abordada, resultando na apreensão de 350 mil maços de cigarros. O veículo apresentava sinais de adulteração. O motorista, de 44 anos, foi preso por contrabando e adulteração de sinal identificador.

  3. Maringá (Avenida Guaiapó): No início da manhã, um caminhão com placas alteradas e sinais de adulteração foi localizado com 150 mil maços contrabandeados. Ninguém foi preso nesta ocorrência.

  4. Prudentópolis (BR-373): Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, duas caminhonetes tentaram fugir em alta velocidade, sendo interceptadas em Guamiranga. Dentro dos veículos, foram apreendidos cerca de 50 mil maços de cigarros e dois homens, de 35 e 34 anos, foram presos.

 

Riscos à Saúde e Prejuízo ao País

 

A PRF e a Receita Federal alertam que os cigarros contrabandeados, além de causarem prejuízos bilionários ao país com a sonegação de impostos, representam um grave risco à saúde pública, pois são fabricados sem o devido controle sanitário e podem conter substâncias tóxicas acima dos limites permitidos.

Todos os presos e as cargas foram encaminhados para as respectivas Delegacias da Polícia Federal e Receita Federal nas regiões de Guaíra e Guarapuava.

Via:PRF

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 1
  • 02
  • 03