Imagem: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através de sua equipe de investigação, deu cumprimento a um mandado de prisão civil por dívida alimentícia na tarde desta segunda-feira (24), no município de Quedas do Iguaçu.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal da Comarca local e se refere a um débito que ultrapassa R$ 17 mil.
Localização e Prisão
Os policiais civis tomaram conhecimento da localização do indivíduo no bairro São Cristóvão. Ao chegarem ao endereço, o homem foi localizado na varanda da residência e, durante a abordagem, confirmou sua identidade e foi informado sobre a determinação judicial de prisão por não pagamento da obrigação alimentar.
O detido demonstrou comportamento cooperativo e não ofereceu resistência à prisão, o que, de acordo com a Súmula Vinculante nº 11 do STF, dispensou o uso de algemas.
Encaminhamento
Após a finalização dos procedimentos de praxe, como a lavratura do boletim de ocorrência, o preso foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen), onde ficará à disposição da Justiça.
A PCPR reitera a importância da colaboração da comunidade, destacando que informações anônimas que auxiliem investigações podem ser repassadas pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Via: PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.