Imagem / Fabricio Eduardo.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), a Operação denominada Avalanche, com o objetivo de cumprir 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão preventiva contra indivíduos investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio.
Até o momento, 33 prisões foram realizadas sendo 02 em flagrante, nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Francisco Beltrão. As ordens judiciais têm como foco desarticular uma rede criminosa que atuava principalmente em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu, sendo que 08 indivíduos já se encontravam presos.
As investigações, iniciadas em agosto de 2024 em desdobramento da Operação Cerco e conduzidas pela Delegacia de Polícia de Salto do Lontra, identificaram grupos criminosos responsáveis pela comercialização de entorpecentes. Os investigados operavam diversos pontos de venda de drogas, concentrados principalmente nos municípios de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu, com atividades intensas de comércio para usuários locais. Além disso, o grupo agia de forma coordenada, auxiliando-se mutuamente na prática criminosa.
A operação mobilizou 167 policiais, incluindo equipes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), bem como policiais civis e militares de diversas cidades do Paraná.
Informações: PCPR SALTO DO LONTRA-PR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.