Homem é Preso em Flagrante por Crime Ambiental em Quedas do Iguaçu

Homem é Preso em Flagrante por Crime Ambiental em Quedas do Iguaçu

Imagem: PCPR

A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar, efetuou na manhã desta quarta-feira (26) a prisão em flagrante de um homem de 56 anos no Assentamento Dom Tomás Balduíno, localizado em Quedas do Iguaçu.

O indivíduo foi detido pela prática de crime ambiental que envolveu o desmatamento de vegetação nativa, a derrubada de araucária e o beneficiamento irregular de madeira. A araucária, espécie símbolo do Paraná, tem seu corte severamente regulamentado. 

Detalhes da Ação Policial

  • Flagrante e Apreensões: No local do assentamento, as autoridades constataram a área de mata recentemente derrubada e encontraram madeiras já cortadas. Uma motosserra, utilizada para a prática do desmatamento, foi apreendida.

  • Admissão do Crime: O homem de 56 anos assumiu a autoria do desmatamento. Ele recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

  • Fiança e Liberação: Na delegacia, a fiança foi arbitrada e prontamente paga pelo indivíduo. Ele foi liberado para responder ao procedimento em liberdade, mas as investigações sobre o crime ambiental continuam.

A ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar reforça o compromisso das forças de segurança do estado no combate rigoroso aos crimes ambientais na região, visando proteger o patrimônio natural.

Via: PCPR

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.