Polícia Civil prende homem por violência doméstica e incêndio qualificado em Quedas do Iguaçu

Polícia Civil prende homem por violência doméstica e incêndio qualificado em Quedas do Iguaçu

Na noite de ontem (12), uma mulher de 18 anos procurou de vizinhos ajuda após sofrer agressões de seu companheiro em Quedas do Iguaçu. Ela foi acolhida por um morador da cidade, que acionou as autoridades da Polícia Civil e Militar relatando o caso de violência doméstica. A vítima apresentava hematomas e escoriações, mas inicialmente afirmou que as agressões haviam ocorrido há cinco dias.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram mobilizados, e a jovem foi encaminhada à casa de sua irmã, onde detalhou o ocorrido. Segundo seu relato, durante uma discussão, o agressor a insultou verbalmente e a empurrou, além de já ter cometido outras agressões anteriormente. A Polícia Militar realizou buscas, mas o suspeito não havia sido encontrado até a manhã desta quinta-feira (13).

Na manhã de hoje (13), um novo chamado trouxe à tona a gravidade do caso: a residência da vítima havia sido incendiada no fim da madrugada de hoje, e as primeiras investigações apontavam para o mesmo suspeito. A Polícia Civil iniciou diligências e localizou o homem em frente à casa de sua mãe. Ao ser questionado na Delegacia, ele confessou ter agredido a companheira fisicamente e ateado fogo na residência por ciúmes.

No mesmo sentido, já na Delegacia, a vítima revelou à autoridade policial que as agressões físicas não se limitavam a dias anteriores, mas também ocorreram nesta madrugada, quando foi atacada com socos e chutes. Exames médicos realizados no Hospital de Quedas do Iguaçu confirmaram múltiplas lesões na cabeça, pernas e costas.

Além disso, a proprietária da residência incendiada compareceu à Delegacia para formalizar a denúncia contra o autor, estimando seu prejuízo em R$ 30 mil. Diante dos fatos e pelo caráter ininterrupto das diligências, o suspeito recebeu voz de prisão e será recolhido à Cadeia Pública, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Considerando a pena dos crimes imputados e o fato de que o autor cumpria pena em regime aberto pelo delito de tráfico de drogas, é possível que sua prisão preventiva seja decretada.

Portal24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.