Imagem / Ilustração/PM/PR.
Na tarde de domingo (20), por volta das 15h, uma mulher procurou a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu informando que seu neto, menor de idade, havia sido vítima de abuso sexual. Segundo ela, a criança foi abordada por um homem enquanto se dirigia a um comércio e forçada a entrar em uma residência, onde aconteceram os atos criminosos.
A equipe policial acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou o depoimento da criança. A vítima relatou os fatos com clareza, descrevendo o local e características do autor.
A equipe policial foi até a residência apontada e, ao tentar contato com os moradores, um cão de grande porte atacou um dos policiais. Foram realizados dois disparos para conter o animal e garantir a segurança da equipe.
Na residência, um homem foi abordado e informou que seu irmão poderia ser o autor do crime. No imóvel, os policiais localizaram uma arma calibre .32 com numeração raspada e munições de calibre 36. O morador foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
O segundo suspeito foi localizado em um comércio próximo e confessou espontaneamente o abuso contra a criança. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.
Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Devido à gravidade do caso e para garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas. Um dos detidos reafirmou sua confissão na presença da autoridade policial.
Via / 5º CRPM /6º BPOM/ 2ª COMPANHIA
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.