VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é Preso em Quedas do Iguaçu Após Ameaçar Companheira e Quebrar Objetos

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é Preso em Quedas do Iguaçu Após Ameaçar Companheira e Quebrar Objetos

Imagem:Conseg

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PMPR) na noite desta terça-feira (07), em Quedas do Iguaçu, após ameaçar de morte a companheira e a amiga dela, além de ter cometido atos de dano contra o patrimônio da vítima. A prisão ocorreu por volta das 20h, na Rua Seringueira, no Bairro Bom Pastor.

A equipe da PMPR foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de vias de fato (briga). No local, a equipe constatou que o indivíduo estava em visível estado de embriaguez e havia proferido ameaças graves à convivente. O autor afirmou que possuía o apoio de um familiar para "causar-lhe mal" e estendeu as ameaças a uma amiga da vítima que presenciou a situação.

 

Dano e Ameaça

Durante o atendimento, a vítima relatou aos policiais que as agressões verbais não eram um caso isolado e que, em data anterior, o autor já havia causado danos materiais, quebrando a vidraça da janela de sua residência e danificando seu aparelho celular.

Diante da gravidade dos fatos e da manifestação da vítima em representar criminalmente contra o companheiro, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e dano, ambos cometidos no contexto de violência doméstica e familiar.

Considerando o estado de embriaguez e o comportamento bastante alterado do detido, a equipe policial precisou utilizar algemas para garantir a segurança dos agentes e de terceiros, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

O agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A vítima ainda informou que já havia passado por outras situações de violência semelhantes e manifestou o desejo de requerer uma medida protetiva de urgência.

Via:PMPR

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.