iPhone 17 deve ser lançado mais fino e mais caro; Apple anuncia novidades nesta terça

iPhone 17 deve ser lançado mais fino e mais caro; Apple anuncia novidades nesta terça

Imagem:Reuters/Hollie Adams

A Apple realiza nesta terça-feira (9), às 14h (horário de Brasília), em Cupertino (Califórnia, EUA), o aguardado evento que deve apresentar ao mundo o iPhone 17. O grande destaque será a versão iPhone 17 Air, ultrafina e com design que promete ser o mais compacto já lançado pela marca.

Com o slogan “Queixos vão cair”, a gigante da tecnologia também deve anunciar atualizações do Apple Watch, dos AirPods e dos óculos de realidade mista Vision Pro.

iPhone 17 Air: ultrafino e ousado

Segundo informações da Bloomberg, o iPhone 17 Air terá apenas 5,5 mm de espessura, menos da metade do primeiro iPhone lançado em 2007 (11,6 mm) e mais fino que o Galaxy S25 Edge (5,8 mm).
Para atingir esse formato, a Apple teria optado por apenas um sensor traseiro de câmera e uma saída de áudio, segundo o 9to5Mac. Além disso, o modelo deve abandonar o chip físico, funcionando exclusivamente com eSIM, conforme o site The Verge.

Analistas apontam que essa versão marca o início da transição para um iPhone dobrável em 2026.

Linha iPhone 17

Além do Air, a linha básica deve ganhar tela maior e câmera de selfie de 24 megapixels.
A Apple não deve lançar a versão “Plus”. Já os modelos Pro e Pro Max terão design renovado, com câmeras dispostas em uma barra retangular na traseira, além de câmera frontal de 24 MP e o novo processador A19 Pro.

Impacto do tarifaço

Um ponto de atenção é o efeito do tarifaço do governo Donald Trump sobre produtos importados. Como mais de 90% dos iPhones são produzidos na China, analistas acreditam que os preços deverão subir, ainda que a Apple não mencione diretamente o tema.

“Eles têm custos crescentes e sempre foram leais ao aumento das margens de lucro. Alguma estratégia de reajuste será necessária”, avaliou Gene Munster, sócio da Deepwater Asset Management, à Reuters.

Via:G1

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.