ARQUIDIOCESE: Após diagnóstico de meningite, Dom Adelar não sente mais dores de cabeça

ARQUIDIOCESE: Após diagnóstico de meningite, Dom Adelar não sente mais dores de cabeça

Imagem / ilustração.

O novo boletim sobre o estado de saúde do arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, nesta segunda-feira (29) aponta que ele não sente mais dores de cabeça e raramente tem febre.

Ainda informaram que por causa da meningite, ele irá permanecer hospitalizado durante os próximos dias. Mas apesar da inflamação, a equipe médica está satisfeita com os resultados. "O Arcebispo está bem, se alimenta, conversa e dorme".

Na manhã de domingo (28), foi coletado sangue para exames e confirmado que ainda está com inflamação provocada pela meningite. Os antibióticos começaram a ser ministrados na sexta-feira (26) a noite.

Na semana passada, devido a secreção nos pontos da cirurgia e produção de líquido, a atadura foi colocada bem apertada. Ontem já não fez mais secreção ou líquido e os pontos estão se cicatrizando bem, afirmaram no boletim de saúde.

Saúde de Dom Adelar.

Dom Adelar foi submetido a uma cirurgia complexa para retirada de tumor cerebral na região frontal da cabeça, no dia 15 de novembro.

O procedimento ocorreu em Curitiba e ele deixou o hospital na sexta-feira (19). O arcebispo permanecerá na capital para radioterapias.

No dia 7 de novembro Dom Adelar passou mal após uma missa e foi levado ao hospital de Cascavel. Depois de exames e internamento foi transferido para Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) onde a cirurgia foi realizada.

O arcebispo tomou posse uma semana antes de descobrir a doença, ocupando o cargo de Dom Mauro Aparecido dos Santos, que morreu vítima da Covid-19 em 11 de março deste ano.

Via / Catve .com

 

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.