CARNE BOVINA: Exportações brasileiras perdem força na 1ª semana de julho/23.

CARNE BOVINA: Exportações brasileiras perdem força na 1ª semana de julho/23.

Foto: Portal DBO.

Na primeira semana de julho/23, o Brasil exportou 37,3 mil toneladas de carne bovina in natura, com média diária de 7,4 mil toneladas, o que significou queda de 6,1% sobre o resultado de mesmo período de julho/22 e recuo de 18,5% frente ao visto em junho/23, informa a S&P Global Commodity Insights, com base em dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

“Depois dos grandes volumes embarcados em maio/23 e junho/23, o ritmo das vendas ao exterior perdeu intensidade, o que acende o sinal de alerta entre os exportadores”, observa a S&P Global.

O preço da tonelada embarcada continua em queda, fechando a primeira semana de julho/23 com o valor de US$ 4.863/tonelada, ante o valor médio de US$ 6.549,9 computado em julho/22.

O recuo na cotação média da carne in natura, diz a consultoria Agrifatto, reflete a forte pressão imposta pelos importadores da China, que continuam tendo sucesso na estratégia de redução de preço pagos ao produto brasileiro.

Via / Portal DBO

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.