Imagem / Correio do Povo do Paraná.
A Juíza de Direito da Comarca de Guaraniaçu, Dra. Regiane Tonet dos Santos, expediu LIMINAR em favor da servidora pública municipal, IVANI BARONI DA SILVA e contra o Ato Administrativo praticado pelo Poder Executivo Municipal.
De acordo com DECISÃO do JUDICIÁRIO, o Governo Municipal deve determinar o retorno imediato à lotação de origem a qual a Servidora exercia mediante aprovação em Concurso Público, no caso específico, a função de Agente de Posto de Saúde.
A Servidora havia sido removida do seu cargo através de procedimento administrativo, realizado pelo Município de Campo Bonito e seu prefeito Mario Weber, remanejando-a de seu cargo sem nenhuma justificativa, para outra função a qual a mesma, não havia prestado concurso a fim de exercer tal função.
O Poder Judiciário considerou que o Ato Administrativo instaurado deve ser nulo, já que não respeitou o contraditório efetivo, quando não acolheu seu pedido de provas junto ao processo.
Considerou ainda, que o afastamento do cargo, contribui para piora nas condições psicológicas da Servidora, observando a urgência necessidade do retorno da mesma, a sua função de origem.
Ainda cabe ao Executivo Municipal apresentar a contestação da decisão no prazo máximo de até 30 dias.
Redação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.