Imagem / Portal24.
Ao menos quatro veículos estão parados em frente a unidade hospitalar e não há previsão de quando os atendimentos serão normalizados. Um dos exemplos é um veículo de Capitão Leônidas Marques que está com um paciente aguardando leito desde as 10 horas.
A assessoria de imprensa do HU emitiu uma nota, relatando a superlotação. Confira na íntegra:
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) informa sobre a retenção de macas ocorridas nesta sexta-feira (12).
Foi emitido um comunicado oficial sobre a ocupação de 85 leitos, no pronto socorro, um número que excede a capacidade do hospital.
Em conformidade com os procedimentos legais estabelecidos, a partir deste momento, somente serão atendidos pacientes classificados como urgência e emergência.
O objetivo no momento é a normalização dos atendimentos, sempre dando prioridade ao bem estar dos pacientes que chegam ao HUOP.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná é referência no atendimento público na macrorregião, e recebe pacientes de 94 municípios alcançando cerca de dois milhões de usuários via Sistema Único de Saúde (SUS).
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.