Imagem / G1.
As cirurgias eletivas no Hospital Universitário de Cascavel estão suspensas por 20 dias, conforme informado nesta sexta-feira (17).
Rafael Muniz de Oliveira, Diretor Geral do HUOP explicou que a medida foi necessária por causa da superlotação do pronto-socorro da unidade.
"Eu falo que as vezes que momentos difíceis trazem decisões difíceis e a decisão neste momento é uma suspensão temporária das cirurgias eletivas".
O diretor ainda explicou que o paciente que está aguardando nas UPAs, hospitais de menores portes ou até mesmo no pronto socorro corre mais risco de infecção ou sequelas do que aqueles aguardam em casa.
A medida foi tomada para que o problema da demanda de entrada de pacientes seja solucionado.
Outro ponto destaco pelo diretor é com relação a contratação de mais profissionais, médicos anestesistas, para que as salas dos centros cirúrgicos estejam à disposição para solucionar o problema.
Sobre as mudanças, o diretor explicou que as cirurgias eletivas competem com as de urgência e emergência e que com a entrada de casos, não tem como dar vasão as eletivas.
"Então nesses 20 dias é o tempo do hospital se adequar para conseguir colocar mais salas à disposição para operar".
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.