Imagem/ Ailton Santos
Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) emitiu nota na tarde desta quarta-feira (22) sobre o acidente de trânsito envolvendo uma ambulância, registrado no no Bairro Santo Onofre, em Cascavel.
A direção explicou que, o veículo não pertence ao Consórcio, pois a viatura é de propriedade de Arapongas, município localizado na região Norte Central Paranaense.
Nota Oficial
A Ambulância do Samu envolvida em acidente automobilístico nesta terça-feira (21/9), no Bairro Santo Onofre, em Cascavel, não pertence ao Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná).
O veículo é de propriedade do Samu de Arapongas, município localizado na região Norte Central Paranaense.
O condutor da referida ambulância e uma técnica de enfermagem haviam encaminhado um paciente para internamento no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel, quando, instantes após, ocorreu um assalto, seguido de acidente automobilístico.
O motorista da ambulância foi rendido por um assaltante próximo do HUOP, armado com uma faca. O agressor conseguiu levar o celular da vítima e ainda desferiu-lhe uma facada na cabeça.
Em seguida, mesmo ferido, o condutor da ambulância perseguiu o agressor.
No cruzamento da Rua Avaetés, aconteceu forte colisão contra um carro. Com o impacto, a ambulância foi parar dentro de uma residência. A Polícia Militar realizou buscas pelo local, mas o agressor não foi localizado.
Os profissionais do Samu de Arapongas, bem como o condutor do automóvel envolvido no acidente, foram atendidos pelas equipes Consamu Oeste, em conjunto com equipes do Siate.
Em seguida, a Diretoria do Consamu se disponibilizou a apoiar a Secretaria de Saúde e a Coordenação do Samu de Arapongas nos encaminhamentos emergenciais referentes aos funcionários e veículo.
Via/Assessoria
RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.