CASCAVEL: Número de casos de dengue no município chega a 4.626

CASCAVEL: Número de casos de dengue no município chega a 4.626

Imagem / Catve.

O Município de Cascavel chega a 4.626 casos positivos de dengue, conforme relatório de arbovirose divulgado nesta quinta-feira (7). Em epidemia de dengue desde 21 de fevereiro, o município considera a situação de emergência, porque os indicadores ainda vão aumentar. 

Neste período epidemiológico foram 8.293 notificações, destes 4.626 casos confirmados, 2.075 descartados, 756 com resultados inconclusivos, 836 estão investigação. Até o momento um óbito registrado.

"Lembrando que ainda temos muitas notificações a serem inseridas no sistema. Além destas 800 que estão apontadas no informe, nós temos uma aproximadamente umas duas mil fichas para serem digitalizadas. Então nosso cenário que já está colocado dentro destes 8 mil casos notificados, ele na verdade a partir do momento que a gente conseguir inserir no sistema ele vai lá pra aproximadamente 11/12 mil casos", afirmou.

Com relação a Febre Chikungunyaforam 45 notificações, sendo cinco positivos, 35 descartados e cinco em investigação.

UNIDADES ABERTAS NO FIM DE SEMANA

O secretário de Saúde Miroslau Bailak informou que no último fim de semana a procura nas unidades foi baixa com média de 22 atendimentos. Enquanto isso as Upas ficaram lotadas. 

Neste momento, três unidades exclusivas atendem casos de dengue em Cascavel durante a semana, sendo nos seguintes locais:

USF Morumbi (rua Monte Negro)

USF Presidente (rua Saldanha Marinho N°431) e

USF Pioneiros Catarinenses (rua Orlando Vasconcelos N° 284)

SITUAÇÃO BAIRROS

Os bairros com maiores índices são Cascavel Velho (354), Cataratas (344) e Periolo (337).

LIRAA

Na próxima semana (segunda, terça e quarta-feira) será realizada o LIRAA (Levantamento de Índice Rápido e Amostral de Infestação por Aedes Aegypti). Os agentes de Endemias vão vistoriar cerca de 4.730 imóveis.

Durante a realização do Liraa são coletadas larvas em 100% dos depósitos encontrados em domicílios, que vai resultar na quantificação de amostras e de criadouros em cada estrado, para chegar ao resultado geral e por regiões.

CAÇAMBAS

Neste fim de semana não serão realizadas a instalação de caçambas para que o LIRAA seja realizado nos próximos dias.

Via / Catve.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.