Foto: Catve.com.
Uma reunião na tarde desta quarta-feira (27) definiu como será a realocação dr pacientes para a nova ala materno-infantil do Hospital Universitário (HUOP) de Cascavel.
A partir de quinta-feira (28), os pacientes serão remanejados. A mudança é principalmente para acomodar os pacientes que, atualmente, estão nos corredores do pronto-socorro do hospital.
Só hoje, cerca de 60 pessoas aguardavam improvisados em macas a liberação de quartos.
As pacientes da maternidade serão trazidas para uma ala no novo prédio, que já está pronto. Essa transferência de pacientes não zera a fila nos corredores, mas deve dar mais conforto aos pacientes que estão internados no pronto-socorro.
A nova ala materno-infantil do HUOP deve ser inaugurada na próxima semana, dia 6 de outubro. Serão 63 novos leitos adultos e 86 berços.
Além da superlotação, o Programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) tem acompanhado o calor em excesso nos corredores da unidade e frequentes problemas no sistema de climatização.
De acordo o a direção do hospital, R$ 2,5 mi já estão liberados para o concerto do sistema central de climatização e exaustão.
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.