Dia Mundial do Cachorro é marcado por ataque violento em Cascavel.

Dia Mundial do Cachorro é marcado por ataque violento em Cascavel.

Imagem / CGN.

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, data em que se comemora o Dia Mundial do Cachorro, Cascavel foi palco de um trágico incidente envolvendo cães da raça Pitbull. O que deveria ser um dia de celebração e conscientização sobre a importância dos cuidados com os animais, foi marcado por um ataque brutal no Parque Vitória, localizado no Bairro Cancelli em Cascavel.

Por volta das 9h30 da manhã, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência de ataque de animais. Um idoso de 79 anos foi violentamente atacado por três Pitbulls que estavam soltos no parque. Um segundo idoso, de 77 anos, que presenciou a cena e tentou ajudar a vítima, também acabou ferido.

As vítimas sofreram múltiplas lacerações; o idoso de 79 anos teve graves ferimentos, incluindo exposição óssea nos braços e nas mãos, enquanto o outro idoso sofreu ferimentos nos braços e pernas.

O parque, que normalmente é um local tranquilo para caminhadas, tornou-se o centro de uma intensa operação de busca. Equipes do Corpo de Bombeiros, junto com a Polícia Militar, incluindo o helicóptero Falcão, foram mobilizadas para localizar os cães, que fugiram para a mata após o ataque.

Até o momento, os animais e o responsável por eles não foram encontrados. A Polícia Militar alerta para que a população evite a região do parque e os arredores, que foram temporariamente fechados. Quem avistar os Pitbulls, descritos como cães de cor branca e bem alimentados, deve imediatamente acionar as autoridades pelos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Dia Mundial do Cachorro

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, é celebrado o Dia Mundial do Cachorro, uma data dedicada a homenagear e conscientizar a sociedade sobre a importância dos cães em nossas vidas.

Comemorado em diversas partes do mundo, o dia é uma oportunidade para refletir sobre o papel dos cães como companheiros, guardiões e, muitas vezes, membros da família.

Além disso, a data também visa promover a adoção de animais de estimação, o combate aos maus-tratos e o incentivo a práticas responsáveis de criação e convivência.

Cabe salientar que abandonar e maltratar animais é crime previsto na Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. Com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Via / Cgn.inf.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.