Imagem: Catve.
A Secretaria de Saúde de Cascavel realizou uma audiência pública na segunda-feira (17), para apresentar o balanço do trabalho feito no primeiro quadrimestre deste ano.
Entretanto, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores estava quase vazio. O assunto é importante, mas poucas pessoas acompanharam a prestação de contas.
A audiência pública durou 1h30, e o Secretário de Saúde, Miroslau Bailak, falou sobre a realização de mais de 50 mil consultas médicas. Outras 28 mil consultas na enfermagem e mais de 25 mil procedimentos odontológicos. Foram quase 304 mil solicitações de exames laboratoriais.
Mais de 16 mil internações hospitalares foram registradas em Cascavel, mas apenas pouco mais de 6 mil dessas pessoas são residentes da cidade. Os demais pacientes vieram de vários municípios da região.
A fila de espera no Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) conta com mais de 61 mil pessoas.
O município fez também quase 9 mil exames de Raio X, números que revelam o aumento de trabalho no setor.
As unidades de pronto atendimento receberam milhares de pacientes de janeiro a abril, o volume é considerado alto e os números aumentam a cada mês.
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.