GUARANIAÇU: Equinos mortos são abandonados no Km 520, as margens da BR 277.

Imagem / Internautas RRMAIS.

Um fato intrigante chamou a atenção dos Guaraniaçuenses no início da manhã desta sexta-feira (22). De acordo com informações, por volta das 06h28min, a equipe da PRF Unidade de Catanduvas, foi acionada de que três (cavalos), haviam sido abandonados já sem vida no KM 520,3 as margens da rodovia BR 277, em Guaraniaçu próximo a Cantina Zanatta.

No local, os policiais avistaram dois dos animais já sem vida e um terceiro bastante “machucado”, e, acionaram o Poder Executivo Municipal, que encaminhou o médico veterinário da Secretaria de Agricultura para avaliar a situação deste terceiro animal. Devido ao estado debilitado de saúde, foi orientado que o mesmo fosse sacrificado, o que acabou acontecendo posteriormente, com o apoio do profissional.

De acordo com informações, a PRF obteve informações que tal veículo, ocupado por dois homens, estiveram no pátio do Posto Saci, e para confirmar a denúncia, serão solicitadas imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial para tentar identificar e responsabilizar os autores do descarte destes animais no local indicado.

Junto aos animais, foram encontradas cordas, provavelmente utilizadas para fazer o arrasto dos cavalos até aquele devido local.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), DER estiveram no local atendendo a ocorrência e posteriormente a equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), foi acionada para fazer a remoção dos animais daquele local.

O médico veterinário do Município fará um laudo informando as causas que levaram ao sacrifício do terceiro animal.

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.