Prédio terá capacidade para atender 150 pacientes por dia
Imagem / SESA.
Quase sete meses de obra. O investimento total incluindo construção e compra de equipamentos passa de R$ 13 milhões.
O prédio possui três andares: dois para atendimentos dos pacientes pré-transplantados e pós-transplantados da 10ª Regional de Saúde de Cascavel. O outro andar contará com uma área técnica de Sistema de Tratamento e Distribuição de Água Tratada para Hemodiálise.
Inicialmente, as 40 máquinas de hemodiálise devem possibilitar até 150 atendimentos diários. Serão cerca de 3 mil sessões por mês.
O funcionamento será de segunda a sábado, sob o comando de médicos nefrologistas e equipe multiprofissional incluindo Enfermeiros, Nutricionista, Psicólogo e Assistente Social.
Até junho de 2023, pacientes faziam tratamento em uma clínica que pediu descredenciamento do SUS. A partir de agora a emenda será absorvida pela Uopeccan.
A Unidade de Terapia Renal fica na rua Carijós, N° 535, bairro Santo Onofre e promete complementar a habilitação de transplantes renais que o hospital recebeu a um ano do Ministério da Saúde.
A intenção para 2025, é a construção de uma central de transplantes que passará a integrar o complexo da Uopeccan.
Via / Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.