Imagem / Assessoria.
A amamentação possui uma enorme importância na vida de um bebê, do nascimento ao período pós-parto, também conhecido como hora de ouro. É nesse momento que o recém-nascido procura pelo seio da mãe e é essencial que ele receba o leite para desenvolver imunidade; este é o primeiro incentivo que a mãe recebe para amamentar o bebê, mas em alguns casos, o aleitamento não se faz possível, por diversos fatores, tanto físicos, como também psicológicos.
Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com o apoio do Banco de Leite do HUOP, é através do leite materno doado que estas crianças serão alimentadas.
O Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná tem consumo diário de 5 a 6 litros de leite, que alimentam os bebês internados na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários do HU; por conta disso, toda e qualquer quantidade de leite doado é muito bem-vinda.
Como ser uma doadora?
Para fazer parte desta ação e ser uma doadora de leite humano, é só ligar para o Banco de Leite, no telefone (45) 3321-5243. Toda mãe saudável e com exames pré-natais em dia pode realizar a doação, após a realização do cadastro ela irá receber as orientações necessárias, e um frasco esterilizado será levado até a casa da doadora, uma vez na semana a equipe faz a retirada do leite coletado.
Doe o amor que transborda em seu peito.
Por HU.
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.